INFORMAÇÕES UTEIS:

CONFIRA INFORMAÇÕES SOBRE O BAIRRO VILA NOVA E OS RESULTADOS ESPORTIVOS EM TEMPO REAL DE CAMPEONATOS DE FUTEBOL NO RODAPÉ DA PAGINA E APROVEITE OS LINKS PARA ACESSAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estrada Blumenau recebe galeria para substituir tubulação.

Mais uma ação importante da SRVN com parceria da Unidade de Obras.

Na próxima imagem podemos visualizar a diferença de vazão que terá após a implantação da galeria.
Nesta terça-feira (31/1), começou a implantação de galerias no rio Arataca, que passa pela Estrada Blumenau, no Vila Nova. A obra é a última etapa de uma ação realizada pela Secretaria Regional do bairro para minimizar os efeitos das cheias na região. A implantação deve ser concluída até sexta-feira (3/2), se o tempo colaborar. A primeira parte dos trabalhos da Secretaria Regional, que aconteceu em dezembro, consistiu em elevar em 80 cm cerca de 800 metros da Estrada Comprida, que é uma lateral da Estrada Blumenau.
Agora, a colocação de galerias substituirá os tubos de 1,50 metro que existiam no local.
Segundo o secretário da Regional, Dario Mathies, a intenção desta última etapa da obra é dar maior vazão ao rio. "Além de beneficiar os moradores das Estradas Comprida e Blumenau, está ação vai diminuir as enchentes no Jardim Cristofolini, empreendimento do programa `Minha Casa, Minha Vida´ que está sendo construído na região", ressalta o secretário. (fonte:Secom)

No final da tarde foi sinalizado com fita zebrada o local para facilitar a identificação da obra e prevenir acidentes e para conferir o andamento da referida obra e garantir um acesso melhor para a localidade.

No dia 01/02/2012 continuou as obras para a conclusão da montagem e iniciar o aterro da cabeceira e liberar a passagem de veículos.Antes da galeria foi removido um aterro com tubulação desativada que proporcionou mais escoamento da água.


Esta obra já era solicitada a mais de 20 anos, foi eleita pelo OP 2010 e esta sendo realizada a obra, destacou um morador que acompanhou parte da obra.
O Secretário Sr. Dario Matthies ouviu solicitação e esclareceu dúvidas de mais moradores que agradeceram esta obra.


O secretário orientou para o operador fazer um acabamento solicitado pelos moradores.

A obra já está recebendo o aterro da cabeceira para melhorar o acesso da travessia com galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário