INFORMAÇÕES UTEIS:

CONFIRA INFORMAÇÕES SOBRE O BAIRRO VILA NOVA E OS RESULTADOS ESPORTIVOS EM TEMPO REAL DE CAMPEONATOS DE FUTEBOL NO RODAPÉ DA PAGINA E APROVEITE OS LINKS PARA ACESSAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeito Carlito visita CEI premiado com projeto de Gestão Escolar.

























Aproveitando que a data do calendário escolar reservava o dia para Reunião Pedagógica, o Prefeito Carlito Merss e o secretário de educação Marquinhos Fernandes visitaram nesta segunda-feira pela manhã (29/08) o CEI municipal Raio de Sol, no bairro Vila Nova.

Na semana passada o CEI conquistou mais um prêmio nacional para a área de educação em Joinville. A equipe de CEI, dirigido pela professora Marlene Malschitzky, recepcionou as autoridades municipais e apresentou as mudanças implementadas na unidade educacional por meio do projeto "Gestão Participativa e Democrática".

Em sua breve saudação o prefeito Carlito Merss destacou a importância do planejamento escolar. Ele ressaltou a conquista do CEI por ser um dos seis finalistas do Prêmio Gestão Escolar e lembrou que é a primeira vez que uma unidade de ensino de Joinville representa o Estado em um concurso nacional. "Nosso CEI é o único representante das regiões Sul e Sudeste do Brasil neste prêmio".
Carlito citou que as outras cinco finalistas são do Amazonas, Ceará, Goiás, Roraima e Tocantins.

O secretário de Educação, Marquinhos Fernandes, também enalteceu o planejamento escolar realizado pela equipe do CEI. "Nestes momentos nós percebemos como foi importante a implantação da hora-atividade na rede municipal. Agora os professores têm um tempo especialmente destinado aos estudos e planejamento das suas atividades."

Sobre o projeto

O projeto "Gestão Participativa e Democrática", apresentado pela diretora Marlene Malschitzky, foi desenvolvido pela comunidade escolar: alunos, pais e professores. O resultado foi uma proposta pedagógica diferenciada, que leva os alunos a aprender brincando.

A Secretaria de Educação de Joinville foi parceira fundamental do projeto dando suporte para a implementação das mudanças. Além de cuidar dos alunos a instituição também se preocupa com os educadores. O CEI conta com um Polo de Yoga - implementado pelo Programa de Qualidade de Saúde do Servidor. Com a conquista o CEI recebeu R$ 10 mil, para melhorias e aquisição de material didático e equipamentos. Agora o projeto segue na disputa para ser reconhecido como Destaque Brasil, e concorre a mais R$ 30 mil.

Criado em 1998, o Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed, da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação - Undime, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), do Ministério da Educação (MEC), da Fundação Roberto Marinho, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, do Instituto Razão Social, do Grupo Gol, do Todos Pela Educação, da Fundação Itaú Social, da Gerdau e do Movimento Brasil Competitivo.

fonte: site oficial da Prefeitura Municipal de Joinville.

Joinville (29/08/2011) - Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville).









Nenhum comentário:

Postar um comentário