Mais 16 lideranças vêm agregar ao grupo de delegados do Orçamento Participativo (OP) 2010. Segundo Davi Dias do Rosário, 33 anos, um dos novos delegados, a missão é de muita responsabilidade. "É um compromisso com muita honra, pois assumimos em nome do coletivo e assim teremos mais força para lutar pela comunidade", ressaltou. A 13ª e penúltima plenária do OP, abrangendo moradores da área da Secretaria Regional do Vila Nova (bairro Vila Nova e parte da Zona Industrial Norte), foi realizada na noite desta quarta-feira (30/6) na Escola Municipal Valentim João da Rocha. Aproximadamente 140 pessoas prestigiaram a ação.
PARABÉNS A TODOS OS DELEGADOS E MUITO TRABALHO. A CONQUISTA FOI GRANDE NO ANO ANTERIOR E OS DELEGADOS DO ANO DE 2009 QUE ERAM COMPROMETIDOS COM A CAUSA SEM INTRESSE POLITICO COMPARECERAM E MOTIVARAM AOS NOVOS FUTUROS DELEGADOS;
FOI DISPONIBILIZADO UM ESPAÇO PARA SER REGISTRADO A NECESSIDADE QUE CADA UM INDICOU;
O encontro proporcionou momentos culturais trazendo artistas da cidade. O público se encantou com a destreza no violino das 14 crianças, entre 6 a 11 anos, do projeto "Com a corda toda" do grupo Espaço da Criança sob a regência de Fabrícia Piva.
O joinvilense Orimar Hess Júnior, considerado o melhor acordeonista do país, também presenteou o evento com seu talento tocando as músicas "Sob o céu de Paris" e "Pra frente Brasil", em menção aos jogadores brasileiros na Copa do Mundo rumo à vitória.
Como anfitrião, o secretário da Regional do Vila Nova Fabiano Lopes de Souza agradeceu o envolvimento dos delegados no OP do ano passado e falou sobre a importância dessa ferramenta para o município. "O bairro precisa da decisão acertada de vocês e com o Orçamento Participativo isto é possível. Se tira um pouco o poder do prefeito, do legislativo e coloca um pouco do poder na comunidade.
Complementou.E foi por via desse sistema democrático que a região terá um centro cultural multifuncional solicitado no OP 2009 que, além da verba destinada na época, ganhou reforço do Governo Federal que liberará R$ 1,2 milhão para a obra. O espaço vai contar com auditório para 203 lugares e palco de teatro que também poderá ser aberto para o lado externo da unidade. Contemplará biblioteca, espaço de memória, três oficinas para qualquer tipo de atividade e um ponto de cinema, por meio do programa Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura.
O DELEGADO ANTONIO BATISTA ELEITO EM 2009 FALOU DA IMPORTANCIA EM DAR CONTINUIDADE NA MELHORIA DO EQUIPAMENTO, POIS A CONQUISTA DOS DELEGADOS FOI VALIOSA PARA O BAIRRO E O INVESTIMENTO PODE SER TRIPLICADO POR HAVER ENTENDIMENTO ENTRE OS DELEGADOS EM INVESTIR NA CULTURA, SEM INTERFERENCIA POLITICA;
Nenhum comentário:
Postar um comentário