INFORMAÇÕES UTEIS:

CONFIRA INFORMAÇÕES SOBRE O BAIRRO VILA NOVA E OS RESULTADOS ESPORTIVOS EM TEMPO REAL DE CAMPEONATOS DE FUTEBOL NO RODAPÉ DA PAGINA E APROVEITE OS LINKS PARA ACESSAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Roçada na SRVN

Nesta sexta-feira com o tempo meio nublado foi realizado os trabalhos de roçada na SRVN.

SRVN PROMOVE REUNIÃO DE MORADORES E REPRESENTANTES DOS DEPARTAMENTOS GOVERNAMENTAIS PARA DISCUTIR PROJETO DO BINÁRIO.

A SRVN recebe os representantes dos moradores, do IPPUJ, da Infrasul, da Unidade de Drenagem do SEINFRA e a Defesa Civil para debater a preocupação dos moradores com dois pontos importantíssimos para o bairro.
O Sr. Altair Nasário manifstou a preocupação com a passagem do binário pela Rua Leopoldo Beninca na parte asfaltada que sai ao lado dos galpões da rua XV de Novembro, pois a rua não tem largura e nem estrutura para receber este movimento.
O Sr. Antonio Batista colocou em pauta sobre a leitura do sistema hidrológico para o projeto, pois a tabela de chuvas continha os dados de 1953 até 1985 que já não atende a nossa realidade atual e tem a necessidade de revisão dos projetos.






Após as colocações serem feitas o Secretário Sr. Dario Matthies indicou se tomar decisões para encaminhamentos e após a reunião sugeriu visita in loco, aceita por todos na reunião.

Na visita in loco foi possível avaliar com mais clareza os encaminhamentos da reunião.



A equipe da execução da obra assumiu o compromisso de iniciar a obra pela SC-413 e até a rua Bento Torquato da Rocha para dar tempo das análises solicitas.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Visita do Prefeito em exercicio Sr. Ingo Butzke


O Sr. Dario Matthies Secretário Regional recebe a visita do Prefeito em exercício Sr. Ingo Butzke e vai in loco ver as ações de limpeza e desassoreamento na Estrada Comprida e ...
Também passaram na rua Magdalena Tagliaférro e conferiram de perto a implantaçã da nova rede de drenagem onde esta sendo implantado aproximadamente 600 tubos de 40 e 60 cm de diâmetro cumprindo assim as ações de combate a alagamentos no Jardim Cristofolini.

Desassoreamento da vala de drenagem na Estrada da Serrina.


O Secretário Sr. Dario Matthies acompanha inicio da obra de limpeza da vala de drenagem na Estrada da Serrinha que assoreou devido ao deslizamento ocorrido no inicio de 2011.


Limpeza de vala de Drenagem no final da Bento Torquato da Rocha.

Agora no verão a vegetação cresce muito rápido e para garantir o fluxo de drenagem e evitar os alagamentos é preciso realizar a manutenção com equipamentos na limpeza.






quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SRVN ajuda a limpar o terreno da rua Catarina Baumer para receber a praça do OP2010.

A patrola(motoniveladora) da SRVN realiza a limpeza do terreno da rua Catarina Baumer para a CONURB iniciar os trabalhos de reforma da praça reivindicada pelos moradores da região do alto da rua XV de novembro. Assim é com esta gestão, toda nossa gente solicita e nós empenhamos os esforços para fazer sair do papel através do Orçamento Participativo de 2010, que precisou esperar um pouco para ser realizado grandes obras de prevenção as cheias principalmente no Jardim Cristofolini, mas agora está iniciando as obras e a comunidade vai receber sua praça.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Trabalhos de gravação para divulgação dos trabalhos realizados nas áreas rurais e distantes da maioria da comunidade Joinvillense.


Nesta terça-feira dia 10 de janeiro foi realizada a produção do comercial Joinville faz mais sobre as pontes construídas na área rural do bairro Vila Nova.
Varias pessoas ficam envolvidas para garantir um bom resultado final.
Quem pensa que um minuto e meio de transmissão é facinho de fazer se engana.
É preciso uma grande equipe para organização, produção e depois para a edição e para não sobre carregar a edição é preciso uma grande dedicação na gravação.
É preciso todo tipo de suporte até gerador de energia e estúdio de maquiagem no local.


É preciso captar os melhores angulos e as melhores imagens.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Atualização da placa de sinalização na rodovia SC-413 para diminuir o tráfego pesado na XV de Novembro.

A Conurb atendeu a solicitação da SRVN em mudar a placa de sinalização que indicava o acesso para a BR 101 pela rua XV de Novembro e agora esta indicando o sentido reto pela rodovia do arroz SC-413 até o trevo da BR-101.
Esta medida é de grande importância pois vai diminuir o tráfego pesado evitando a quebra do asfalto e melhorando a mobilidade da via.

Limpeza do córrego na Estrada Comprida.

O ano iniciou com obras de grande importância para o bairro.
Tendo em vista que no verão podem acontecer fortes chuvas a SRVN não vacila e mantem os trabalhos de limpeza de valas e córregos para evitar alagamentos.
Desta vez a obra aconteceu na Estrada Comprida que em dezembro já sentiu as melhorias com o levantamento de greide da via em 80 cm durante as chuvas do dia 24 de dezembro de 2011 que ninguém ficou isolado, isto é trabalho com seriedade e responsabilidade.