INFORMAÇÕES UTEIS:

CONFIRA INFORMAÇÕES SOBRE O BAIRRO VILA NOVA E OS RESULTADOS ESPORTIVOS EM TEMPO REAL DE CAMPEONATOS DE FUTEBOL NO RODAPÉ DA PAGINA E APROVEITE OS LINKS PARA ACESSAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Visita Técnica na Empresa Geobrasileira para conhecer o equipamento para o projeto de Roçada Ecológica.

 Nesta sexta-feira dia 01/06/2012 foi realizada a visita técnica na Geobrasileira, fábrica do equipamento para a roçada ecológica, nesta vista foram o Sr Elbio Benevenutti (coordenador 1) mais o coordenador 2 da Fundação Municipal 25 de Julho e o Sr. Aristides Ferretti gerente da SRVN e o Sr. Valério Schiochet secretario regional do Nova Brasília.


Foi apresentado o seu funcionamento pelo Sr. Amauri Endo(diretor superintendente) e conferido a eficácia após a aplicação.



O Sr. Walter diretor da empresa explicou que o equipamento é resultado de um estudo da universidade do paraná e eles são parceiros para a fabricação e já foi adquerido pela Prefeitura de Resende e o Sr. Elbio pode testar a versão individual.




O equipamento é seguro, pois existem duas válvulas de segurança, evitando o risco de explosão da caldeira.

Após diversos combustíveis testados, a madeira de eucalipto foi a melhor opção levendo em conta o custo benefício e o menor índece de poluição que gera, pois ele utiliza em média 1 m³ por dia para manter aquecida a caldeira por 8 horas.


Também foi verificado que o equipamento possui  um reservatório de 1200 litros de água para garantir o funcionamento o dia inteiro.


A força motriz foi alterada do projeto original para melhorar a segurança dos operadores, pois pode ser operado sozinho pelo motorista do trator ou com mais um ajudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário